O violoncelista Antonio Meneses realiza hoje, 15 de setembro, às 16h, uma master class gratuita na unidade Luz da Tom Jobim – EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo).  O programa é aberto a estudantes de música e ao público em geral.

Confira vídeos do artista neste link

Sobre Antonio Meneses

Um dos principais nomes do violoncelo em todo mundo, o brasileiro Antonio Meneses apresenta-se regularmente com as mais importantes orquestras do planeta como, a Filarmônica de Berlim, a Sinfônica de Londres, a Sinfônica da BBC, a Orquestra do Concertgebouw de Amesterdã, a Sinfônica de Viena, a Filarmônica Checa, a Filarmônica de Moscou, a Filarmônica de São Petersburgo, a Filarmônica de Israel, a Orchestre de la Suisse Romande, a Orquestra da Rádio da Baviera, a Filarmônica de Nova Iorque, a National Symphony Orchestra (Washington D.C.) e a Sinfônica NHK de Tóquio, entre outras.

Para além da sua agenda de concertos, Antonio Meneses orienta cursos de aperfeiçoamento na Europa, nas Américas e no Japão.  O músico toca um violoncelo de Alessandro Gagliano feito em Nápoles ca. 1730.

Masterclass com Antonio Meneses