Formado pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flauta), Rosana Bergamasco (violão sete cordas) e Cássia Maria (percussão), o Trio que Chora está lançando o seu 1º CD, “Setembro”, com 12 faixas que privilegia a nova safra de autores contemporâneos e clássicos do choro tradicional com arranjos idealizados pelo Trio.

Os arranjos trazem uma roupagem moderna, visitando diversos ritmos nacionais. O choro é a base, síntese e multiplicidade do CD, mas também passeia pelos distintos ritmos brasileiros como a valsa, o samba, o baião, o forró e a ciranda.

No repertório, os clássicos Paulinho da Viola, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo e a nova safra de compositores como José Miguel Wisnik e Luiz Tatit, Rosana Bergamasco, Edmilson Capelupi, Ian Guest, Thadeo Romano, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro,.

Nos shows, o Trio apresenta o choro de forma alegre e incentiva a participação do público, cantando canções resgatadas do imaginário popular.

Imagem Autor

Lourdes Casquete: Produtora Musical, titular da empresa Hacearte Produções. Formada em filosofia pela USP. Curadora desde 2004 em parceria com Celina Lucas, do projeto Conversa com Verso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Produtora executiva da cantora Cássia Maria, dos grupos Trio que Chora e Vozes Bugras. Produção executiva dos CDs De Cara pro Sol de Cássia Maria e Setembro do Trio que Chora. Escreve e administra projetos culturais e artísticos, como em 2010 e 2011: Trio que Chora ProAC de Circulação de Shows. e de Gravação de Disco Inédito. Em 2012 e 2013: Coordenou os projetos do ProAC, dos CDs Embalar de Ná Ozzetti e Silencia de Ceumar; Em 2015 Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural Curitiba, com o grupo Vozes Bugras e Edital SESI com o grupo Trio que Chora

+ posts do autor

22 Set
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

22 Set

  • Sáb 22/09
    • às 16:00
    • às 16:00

Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.