Para comemorar o Dia das Crianças, o Shopping Metrô Tatuapé preparou um evento que promete deixar a garotada encantada: o “Turistas Kids”. Até o 12 de outubro, as crianças poderão escolher para qual lugar elas gostariam de “viajar” e aprender de forma lúdica e muito divertida as diferentes culturas e costumes que temos ao redor do mundo.

Com auxílio de monitores, os visitantes mirins terão uma breve “aula” sobre o local escolhido e depois iniciarão as atividades recreativas. A ação é gratuita.

Mas as novidades não param por aí. Antes de embarcar nessa aventura, a garotada irá se surpreender com o passeio pelo “Túnel Sensorial”, onde poderão conhecer o “mundo”, por meio dos sentidos do ser humano. Com ajuda de monitores, as crianças serão vendadas e, então, darão início ao passeio, andando em cima de pedrinhas e espumas, além de sentir o vento, aroma de eucalipto das florestas e muito mais.

Após desfrutarem dessas incríveis sensações, as crianças irão “viajar” para o local escolhido. São 07 diferentes lugares no mundo para escolher: África, Japão, Brasil, Havaí, França, Itália e Canadá. As atividades são típicas de cada região. Na França, por exemplo, a garotada poderá fazer pinturas, já no Japão aprenderão a arte do origami, no Brasil, terão a oportunidade de jogar capoeira, entre outras atividades.

A ação contará com decoração temática e será montada em forma de circuito interativo. O evento acontece na Praça de Eventos do empreendimento, de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Confira o circuito do evento

África: as crianças irão confeccionar e decorar bonés, viseiras e máscaras de animais típicos da região.

Canadá: neste espaço, a garotada irá jogar “Wii Ski”, um jogo de videogame. Trata-se de uma grande estação de ski, com ladeiras simples e descidas cheias de obstáculos, onde os jogadores irão testar as habilidades na “neve”.

Brasil: a decoração do cenário tem como inspiração o Rio de Janeiro e o futebol. As crianças vestirão calças e abadás de capoeira para poder aprender noções básicas do jogo brasileiro.

Havaí: a garotada poderá sentir a sensação de surfar em grandes ondas do mar. Sob pranchas simuladoras, elas irão brincar de surf.

França: as crianças poderão fazer diferentes pinturas com tinta guache e se sentir um artista de verdade.

Japão: os participantes irão confeccionar o mais famoso dos origamis, o “Tsuru” – ave sagrada do Japão –, que, segundo a lenda, tem o poder de realizar desejos.

Itália: os visitantes mirins irão vestir roupas de chef de cozinha e aprenderão a fazer pizza (prato típico dos italianos). Serão dois tipos de receitas bem simples de montar. Após a preparação, os monitores – somente eles – colocarão a pizza no forno elétrico para que as crianças tenham a oportunidade de testar sua habilidade gastronômica.

"Turistas Kids" no Shopping Metrô Tatuapé