Depois de percorrer 25 cidades do país, durante dois anos, a adaptação de Brechet "A Alma Boa de Setsuan" faz sua última apresentação no dia 22 de setembro, às 21h, no Teatro Sérgio Cardoso.

Com a intenção de arrecadar doações para entidades ligadas a crianças carentes,o par de ingresso será trocado no dia 21 de setembro, das 15h às 19h, na bilheteria do Teatro, por  1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fraldas. As instituições sociais que serão beneficiadas com as  doações são Casa do Sol – Casa de Amparo à Criança, Instituto Menino de São Judas Tadeu e AMAMOS – Associação dos Munícipes para Amparo do Menor Osasquense.

"A Alma Boa de Setsuan" desvenda o fazer teatral diante do público. Os próprios atores recebem a plateia, distribuem o programa, manipulam o cenário e fazem o serviço de contrarregragem. A intenção cria um elenco com o espírito de grupo de teatro, totalmente disponível artisticamente para contar a história que Brecht escreveu há quase 70 anos, revela o diretor Marco Antônio Braz, amigo e contemporâneo de Denise Fraga.

A Alma Boa de Setsuan

A parábola é ambientada na China. Três Deuses, nessa adaptação, transformados na Santíssima Trindade e vividos por um único ator, descem a Terra à procura de pelo menos uma alma boa. Depois de muito caminho percorrido em vão, chegam a uma província chamada Setsuan. Lá, encontram a prostituta Chen Tê que lhes dá guarita por uma noite.

Na manhã seguinte, eles concluem ser ela a alma boa que tanto procuravam e resolvem lhe pagar pela hospedagem.  Com o dinheiro, Chen Tê abre uma tabacaria e muda a sua vida.  Dona de seu próprio negócio, Chen Tê começa a sentir que os miseráveis da cidade estão abusando de sua imensa generosidade.  Sem conseguir dizer não, ela resolve vestir a “máscara do mal”.

Traveste-se de uma figura masculina, seu primo Chui Ta que teria vindo de longe para tomar conta de seu negócio. As ações de Chui Ta em tudo diferem das de Chen Tê. O que Chen Tê não consegue recusar por fraqueza, Chui Ta retoma com força.

A Alma Boa de Setsuan

22 Set
1 kg de arroz ou 1 kg de feijão ou 01 lata de leite em pó OU 01 pacote de fraldas.
add Google Agenda
Classificação: a partir dos 12 anos. Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro a partir do dia 21/09, das 15 às 19h.