Mesmo não sendo oficialmente o primeiro dos inúmeros edifícios da metrópole, o Sampaio Moreira possui valor inestimável para a capital paulista, sendo tombado pelo patrimônio histórico da cidade. Atualmente, o prédio localizado no Vale do Anhangabaú, no Centro, é o endereço de residência artística que reunirá 12 artistas até o mês de dezembro.

Dividida em dois grupos, com seis artistas cada, a edição 2010 do "Red Bull House of Art" já ocupa dois andares do prédio - o décimo e o décimo-primeiro pisos -, com seis artistas que vivem em São Paulo. São eles: Adriano Costa, Bhagavan David, Bruno Baptistelli, Deyson Gilbert, Flávia Junqueira e Henrique César. No momento, este primeiro grupo prepara a exposição que abrirá para o público no dia 25 de outubro. A curadoria é de Luisa Duarte.

Até lá, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar o processo criativo dos artistas.  Quem for ao Red Bull House of Art poderá conhecer os estúdios, encontrar os participantes que circulam pelos dois andares da residência e conferir uma novidade da edição 2010, a galeria transitória.

Localizada no décimo andar, a galeria transitória funciona como uma incubadora para a exposição que ficará em cartaz de 24 de outubro a 30 de novembro. As peças estarão numa galeria no andar térreo aberta ao público.

Palestras e workshops também fazem parte da programação, tudo com entrada franca para o público. Confira a programação clicando aqui.

Fase 2

O segundo grupo que ocupará a residência será formado por outros seis artistas, todos residentes na cidade de São Paulo. A diferença é que eles serão escolhidos via inscrições na internet. Para participar, basta acessar o site redbull.com.br, preencher o formulário, e enviar as informações para o e-mail [email protected]. Inscrições abertas até o dia 27 de outubro.

Os artistas serão selecionados via processo de inscrição no site redbull.com.br
Residência: de 03/11 a 18/12
Exposição – Grupo 2: Em cartaz a partir de 18/12 até a última semana de dezembro.

Red Bull House of Art

24 Out
e
28 Nov

  • de 24/10 a 30/11
    • Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 20:00

Catraca Livre
add Google Agenda