O programa "Visitando o Parque Ibirapuera: Uma Aventura Ambiental" é realizado pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) , e destinado às escolas, comunidades e ONGs, com entrada Catraca Livre.

divulgação

Créditos:

Parque Ibirapuera e suas rotas

O circuito atende grupos de 15 a 40 pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos), através de agendamento prévio.

A programação proporciona vivência e reflexão ao participante sobre a importância do meio ambiente e cultura de paz utilizando o Parque Ibirapuera como recurso para o estudo do meio, através dos seus aspectos histórico culturais, além do contato com a fauna, flora, água e a convivência harmoniosa entre o homem e a natureza.

Roteiro da visitação

Chegada na UMAPAZ , apresentação do programa na Sala de Educação Ambiental, visitas ao interior do Parque Ibirapuera com passagens pelo Viveiro Manequinho Lopes, Praça Burle Max, Bosque, Lago, Ponte Metálica e Praça da Paz, entre outros locais.

Os grupos e escolas interessadas devem se inscrever pelo telefone (11) 5572-1004 e fazer o agendamento com a equipe da Aventura Ambiental. Tais encontros acontecem de terça-feira à sexta-feira pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (13h30 às 16h30).

Uma aventura ambiental

19 Out
e
18 Out

  • de 18 a 18/10
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 08:30 às 16:30

Catraca Livre