A Vida após a Vida: Testemunhos da Passagem é uma exposição temporária concebida e organizada pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo em parceria com o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo.

Trata-se de exposição organizada com coleções arqueológicos e etnográficos recém-incorporados ao acervo do MAE-USP por decisão da Justiça Federal.

Após análise das coleções foi escolhido o tema morte para o desenvolvimento de uma narrativa expográfica. O tema foi, também, selecionado pelo grande interesse do público por exposições arqueológicas com foco em rituais funerários e objetos relacionados a sepultamentos. O sentimento de morte é latente em cada um de nós e o museu arqueológico e etnográfico é um lugar propício para a reflexão de temas profundos como esse que propomos.

A morte é um tema universal, mas cada cultura a vive de maneira particular. Dessa forma, o tema permite o alcance dos seguintes objetivos: promover a diversidade e valorizar a diferença a partir das maneiras como diferentes culturas celebram os seus mortos.

Mais informações: www.acervo.sp.gov.br

Tampa do Caixão

Créditos: Tampa do Caixão

Tampa do Caixão

Vida após a vida: Testemunhos da passagem c