VII Visões Urbanas – Festival Internacional de Dança

Circuito promove espetáculos em espaços públicos com entrada Catraca Livre

Galerias, parques, praças e outros espaços públicos da cidade de São Paulo vão se tornar palco de diferentes espetáculos de grupos nacionais e internacionais. Do dia 23 a 29 de março, acontece o VII Visões Urbanas – Festival Internacional de Dança Visões Urbanas, circuito que promoverá apresentações de treze companhias – de três continentes – com entrada totalmente Catraca Livre.

Espanha, Itália, Turquia e Uruguai, são alguns dos países representados na programação, que na região central da cidade tem apresentações agendadas no Pátio do Colégio e Avenida Paulista (no Conjunto Nacional e nos parques Mario Covas e Trianon).

reprodução
Espetáculo "Muros", da cia. italiana Arearea, realizada sobre arranjos de flores é um dos destaques
Espetáculo "Muros", da cia. italiana Arearea, realizada sobre arranjos de flores é um dos destaques

Entre os destaques do festival está a presença da companhia italiana Areaarea, que apresenta “Muros”, espetáculo de movimentos frenéticos, sobre arranjos de flores espalhados em frente ao Pátio do Colégio. Outro destaque é a bailaria Virgínia Garcia, da companhia espanhola La Intrusa Danza, que faz uma performance contemporânea ao lado de de Damián Muñoz, no espetáculo “Rojo Manso”.

A programação do festival conta com diversas atividades paralelas também Catraca Livre, além dos espetáculos. São oficinas com artistas brasileiros e estrangeiros, mostra de videodança, palestras e exposições fotográficas.

O festival pertence à rede internacional Cidades que Dançam (CQD), criada em 1997 para integrar a dança à paisagem urbana, na Europa e na América Latina.

Por Redação