A exposição William Kentridge: fortuna, com 38 desenhos, 27 filmes e animações, 184 gravuras e 10 esculturas, ocupa o Instituto Moreira Salles de 24 de outubro a 17 de fevereiro de 2013.

William Kentridge

Créditos: William Kentridge

Felix in Exile

Na mostra, o processo de criação pouco convencional do artista é revelado, além da variedade e o vigor de sua atividade multifacetada, mostrando como seu trabalho se dissemina em diferentes escalas e plataformas – desenhos, gravuras, ópera, esculturas, filmes, teatro e performance.

Para construir sua obra, Kentridge utiliza elementos reais, referências atuais de lugares, situações e eventos. O mais forte desses elementos é a memória social da África do Sul e seu histórico do Apartheid, mais especificamente na cidade de Johannesburgo – onde o artista nasceu, vive e trabalha. A noção de “fortuna”, princípio guiador do processo artístico de Kentridge, e presente no título da exposição, traz o sentido de acaso, de destino, de devir. Fortuna refere-se a uma condição do trabalho artístico em estado constante de construção.

William Kentridge: fortuna

24 Out
a
17 Fev

  • de 24/10 a 17/02
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre