Capulanas

Créditos: Capulanas

Capulanas- Cia de Arte Negra

Nos dias 09 e 11 de novembro o Centro Cultural Arte em Construção recebe a programação de espetáculos e roda de conversa organizada pelo Núcleo Teatral Filhos da Dita que tem como foco a mulher.

As atividades têm entrada gratuita e integram o projeto “Território Arte em Construção- 2016” realizado pelo Instituto Pombas Urbanas com objetivo de promover intercâmbio entre grupos, ações de formação artística e de público no bairro Cidade Tiradentes e foi contemplado pelo edital ProAC Território das Artes, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Confira a programação:

- às 15h

Convidadas: Ana Paula Correia- Casa Anastácia, Priscila Novaes- Mulheres de Ori, Dena Hill- Psicóloga do Centro de Referência e Promoção da Igualdade Racial, e os grupos: Núcleo Teatral Filhos da Dita e Capulas- Cia de Arte Negra

- às 15h

Sangoma – Capulanas Cia de Arte Negra

O espetáculo discute temas relacionados à saúde das mulheres negras. Seis mulheres Sangomas habitam uma casa sagrada com laços ancestrais. Mulheres que romperam o silêncio compartilham suas histórias de vida e seus caminhos para chegar à cura.

 

- às 20h

A Guerra- Núcleo Teatral Filhos da Dita

Três soldados partem para a guerra e, no caminho, esquecem quem é o inimigo. A partir dessa constatação, o espetáculo apresenta cenas que revelam ao público o absurdo de guerras invisíveis vividas cotidianamente. Num campo de batalha que se transforma constantemente, atrizes e atores representam diversos personagens e situações que se interrelacionam, trazendo à tona um mundo onde a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados, aliena e desumaniza o homem, separando-o da vida.

O Feminino como resistência, reflexão e efetivação de direitos

09 Out
a
11 Out

Diariamente de 9 (Dom) a 11/10 (Ter) das 15:00 às 20:00 

Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2.100 Cidade Tiradentes São Paulo - SP (11) 2285-5962
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.