Créditos: Larissa Isis

Tássia Reis se apresenta no Sesc Campo Limpo no sábado, 17

Não sabe o que fazer nesse final de semana? Está sem grana para curtir aqueles eventos marotos com os amigos? Relaxa, separamos 13 eventos gratuitos para você aproveitar bem pertinho de casa, nas periferias de São Paulo. Tem evento até para a criançada! Confira:

  • ZONA LESTE

Cine Tortina - Exibição do Curta Maria
No sábado, 17, no a Hamburgueria e casa cultural Tortina, recebe o diretor Vinícius Campos para a exibição do curta metragem Maria. O filme conta a história de uma mulher periférica, que sofre diversos abandonos em sua vida, tanto de seu companheiro, no passado, quanto do estado. O curta vem sendo reconhecido internacionalmente, foi premiado como melhor filme latino americano em um festival da Argentina e também foi exibido em um festival de cinema em Mumbai, na Índia.

Sarau do Peixe - Território e Trajetória
Sábado, 17, vai rolar o Sarau do Peixe, na Casa Balaio, homenageando o poeta Renato Pessoa. Na programação, música ao vivo com Alldry Eloise e Guina, lançamento da terceira Antologia Sarau do Peixe, Slam Uma Tacada Só, intervenção poética com Coletivo Estopô Balaio e microfone aberto. Você não pode perder!

Sarau Urbanista Concreto
No sábado, 17, a partir das 16h, vai rolar o sarau Urbanista Concreto, que é realizado todo o 3º terceiro sábado do mês, apresentado por Germano Gonçalves (escritor, poeta e professor), Marcos Olavo (escritor e poeta), Janete Silva (interprete de leituras) e Richard Nunes (Blogueiro).

  • ZONA OESTE

Espetáculo: comprei um circo, e agora?
Imagina o que aconteceria se dois palhaços atrapalhados comprassem um circo e, no dia da inauguração, percebessem que se esqueceram do mais importante: dos artistas! Esse é o enredo do espetáculo infantil, que acontece no sábado, 17, na casa de cultura do Butantã. Não deixe de levar as crianças!

Desfile do Bloco da Lua Roxa
Essa é para quem ainda está em ritmo de carnaval. No domingo, 18, em Pirituba, acontece o desfile do Bloco da Lua Roxa. Vai ter trio elétrico, bateria com 80 ritmistas, passistas, porta bandeira, muita gente bonita, alegria e a-ni-ma-ção!

  • ZONA NORTE

Batalha do Tucuruvi
Amanhã, 16, acontece mais uma Batalha do Tucuruvi, uma intervenção cultural que acontece toda sexta feira no Bar e Lanchonete do Telão, em frente a estação do metrô Tucuruvi. É uma competição entre 12 a 16 MCs de 1vs1, 2 rounds de 30 segundos ( em caso de empate os competidores vão para o 3° round, bate volta de 1 min) Rola também um pocket show de artistas de todo o Brasil.

Consciência Preta
Organizado pela Casa no Meio do Mundo, o evento acontece no sábado, 17, a partir das 17h, com o intuito de seguir fortalecendo e resgatando as origens do Ritmo e Poesia [ RAP ], como instrumento empoderador da luta antirracista. Entrada gratuita!

  • ZONA SUL

Sarau de Cordas - côco, capoeira e cordel
No sábado, 17, acontece mais uma edição do sarau da Ilha, que além de promover o encontro de várias linguagens artísticas, fomentar alimentação saudável, convidar a comunidade para protagonizar junto, segue com atrações lindas da cultura popular brasileira.

Tássia Reis no Sesc Campo Limpo
A cantora Tássia Reis apresenta, No sábado, 17, a partir das 20h, o show do seu 2º disco intitulado OUTRA ESFERA, com letras fortes e marcantes, entre as principais músicas destacam-se "Semana Vem", "Não é Proibido" e "Ouça-me".

Brinquedos! com BrinCáDoQuê?
Revelando os gestos, a poesia, o som e o encantamento dos brinquedos populares da infância, BrincáDoQuê? celebra e partilha esse rico patrimônio cultural brasileiro, no sábado, 17, a partir das 14h, no Sesc Santo Amaro.

  • GRANDE SÃO PAULO 

50º Sarau da Lapada Poética
No sábado, 10, a partir das 17h, acontece a quinquagésima edição do sarau Lapada Poética, que recebe com muita alegria o lançamento do livro de Ana Lucia Silva. O Sarau, como sempre, é gratuito, e o livro estará à venda no dia. Além disso, vai rolar microfone aberto para as diferentes expressões artísticas que quiserem se somar na roda.

CarnaRock 2018
No sábado, 17, acontece a mais uma edição do CarnaRock em Guarulhos. Com bandas locais e de cidades vizinhas, o evento é gratuito. Quem curte um bom e velho rock and roll não pode deixar de conferir!

Osasco Music Fest!
Na domingo, 18, vai rolar o Osasco Music Fest, a partir das 16h. A entrada é gratuita e a diversão promete ser garantida. Para animar o público, a festa vai contar com uma programação "afinada" que inclui Baron Brothers b2b Daddato, Igor Castro b2b Puky, Dj conect e muito mais.

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected] ou [email protected]

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.