5 destinos para viajar sozinho e fugir do Dia dos Namorados

Lá vem o dia dos namorados, e junto com ele aquela impressão que você é a única pessoa solteira do mundo.

Quem nunca sentiu esse draminha, causado pelos dias que antecedem a celebração da união entre casais, atire a primeira pedra.

Você pode estar solteiro por opção, por exigência, por estar em busca de um amor verdadeiro. Mas como dizem por aí, o amor chega para os distraídos, e por que não se distrair fazendo o que mais gosta?

Como uma viagem, que para muitas pessoas é uma maneira de se conectar consigo mesmo, de libertar-se para o novo e para as experiências que um lugar desconhecido pode proporcionar.

Para quem não está namorando, mas merece um presentão nessa data, selecionamos 5 destinos para viajar sozinho, com opção de hospedagem em hostel, lugar perfeito para fazer novas amizades, com pessoas aventureiras e interessantes como você.

Recife (PE)

A capital de Pernambuco respira cultura e alegria. Durante o mês de junho, a cidade apresenta a tradicional festa de São João com muito forró, quadrilha e ciranda. Com clima festivo, praias encantadoras e a calorosa receptividade dos recifenses, você ficará com vontade de morar nesse lugar.

Salvador (BA)

Na Bahia tem amor, tem calor, e cultura brasileira marcante. Não apenas pelo rico acervo de obras religiosas e arquitetônicas, mas também pelas manifestações populares na culinária, na música e praticamente em todas as artes.

Salvador apresenta vida noturna agitada com bares e restaurantes deliciosos, além de belas praias aos arredores. A alegria dos baianos certamente irá lhe contagiar.

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa reserva muito lazer e entretenimento durante o dia e a noite. Conheça toda a cidade do alto, saltando de asa delta da Pedra Bonita. Já os boêmios de plantão, não podem deixar de conhecer a Lapa, bairro localizado na região central da cidade, com grande variedade de bares, boates, restaurantes e pubs.

Florianópolis (SC)

Para quem gosta de praticar esportes radicais, fazer trilhas e busca por praias surpreendentes, Floripa é o destino perfeito. Além disso, a ilha apresenta noite badalada em clubes, bares e pubs.

Ouro Preto (MG) 

Rica em cultura e famosa por suas festas, Ouro Preto é uma cidade com arquitetura colonial e museus a céu aberto. Em junho rola o Cineop (Mostra de Cinema de Outro Preto), e a tradicional festa de Santo Antônio. Além isso, a cidade possui um rico e variado ecossistema em seu entorno, com cachoeiras, trilhas e uma enorme área de mata nativa.