Divulgação

Créditos: Divulgação

Sempre apontado com um dos maiores problemas do carnaval carioca, o xixi acaba de ganhar uma função inovadora: vai virar combustível para o trio elétrico do AfroReggae.

O projeto 'Xixi Elétrico' pretende incentivar os foliões a usarem um mictório especial. Instalado no posto 9, em Ipanema, a partir do sábado, dia 9, um sistema parecido com o das usinas hidrelétricas vai transformar a urina em energia elétrica. O fluxo do xixi será usado como força para mover o dínamo, que utilizará o líquido para gerar energia. Em seguida será armazenada em baterias responsáveis pelo funcionamento do trio no dia do desfile do bloco do AfroReggae, na segunda-feira, dia 11.

A iniciativa é inédita e pretende contribuir para a redução do mau cheiro e as detenções causadas pelo flagrante ao urinar na rua. Quanto mais xixi no lugar certo, mais tempo o trio permanece tocando.

 

[img class=" wp-image-363653" title="xixi-eletrico-trio-afroreggae" src="https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2013/02/xixi-eletrico-trio-afroreggae-546x409.jpg" alt="Divulgação" width="546" height="409" ]

Mictório especial será instalado no posto 9, em Ipanema, a partir do sábado, dia 9[/img]

 

 

Projeto 'Xixi Elétrico'