A ciclofaixa da Paulista, inaugurada no último domingo, 2, vai ganhar uma ligação com a ciclorrota turística do Centro. O caminho vai operar apenas aos domingos, entre a praça Oswaldo Cruz e a Praça da Sé. Segundo a prefeitura, o trajeto deve começar a funcionar dentro de duas semanas.

O trecho passa pelas ruas Bernardino de Campos e pela Vergueiro, onde ciclistas trafegarão pela motofaixa. Além dessa ligação, a prefeitura pretende criar conexões entre a ciclofaixa da Paulista e a que liga os parques Villa Lobos e Ibirapuera.

A ciclofaixa de lazer da Paulista funciona apenas das 7h às 16h, aos domingos e feriados. O trajeto tem 2,5 km de extensão, da Consolação à Praça Oswaldo Cruz. No primeiro dia de funcionamento, a faixa ficou lotada, e o trânsito dos carros teve redução de velocidade com uma pista a menos.

Créditos:

Em primeiro dia, via recebeu 40 mil ciclistas

Diferentemente das ciclofaixas, exclusivas para ciclistas, a ciclorrota turística do Centro promove a circulação de bicicletas junto dos carros. A via, que deve ser inaugurada nas próximas semanas, passa por vários pontos turísticos do centro da capital, incluindo o Pátio do Colégio e o Theatro Municipal.