O Sesc Vila Mariana promove um curso de fotografia para a terceira idade, o "Digitalizando-se (fotos e computadores)". Ele acontece nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro. Sempre às quartas, das 15h às 16h30. A inscrição custa R$ 7.

Já no Sesc Belezinho a lista de cursos sobre o tema. Mais de três cursos podem ser feitos durante o mês de novembro.

Confira os detalhes.

1. Tendência da Fotografia Contemporânea:
Um Ohar Sobre a Estética Urbana

A oficina propõe um estudo introdutório sobre a experiência fotográfica contemporânea a partir de uma abordagem comparativa entre arquitetura, pessoas, meio-ambiente e estética.

Serão abordadas também algumas técnicas fotográficas antigas e atuais no contexto urbano. A orientação fica por conta de Joel Melo e o curso acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, gratuitamente.

2. Rotoscopia | Quadros em Movimento

Rotoscopia é um processo que consiste em redesenhar quadros (frames) de um vídeo. Será ensinado como é possível animar e desenhar, partindo de uma referência filmada.  De 22 de novembro a 25 de novembro. Terça a sexta, das 13h às 15h.

3. Traquitanas Fotográficas

Aprenda como construir sua própria câmera fotográfica (pinhole) e explorar a linguagem das câmeras de plástico, inclusive algumas descartáveis. A atividade pretende sensibilizar o público para a construção de poéticas visuais menos automáticas. De 29 de novembro a 2 de dezembro. Terça a sexta, das 14h às 17h.