Depois de 15 anos numa grande empresa, trabalhando feriados e finais de semana, a jornalista Gabriela Temer e o fotógrafo Rico Sombra, viram que essa não era a vida que queriam, e decidiram mudar tudo e pegar a estrada. Julia, a filha do casal, tinha 3 anos, e motivados pelo desejo de criá-la num mundo mais tolerante, eles conseguiram ser demitidos  e zarparam com ela pelo mundo.

Torraram  70% do que eu tinha no no fundo de garantia em oito meses sabáticos, e na volta investiram o que sobrou para criar um blog de viagens em família, o Juju na Trip,  e uma websérie de viagens no Youtube. Lá, eles contam tudo sobre as trips, e compartilham as dicas das aventuras.

_ Quando Juju nasceu, passamos a viajar muito mais. Eu e Gabi sempre tivemos esse ponto em comum: somos viciados em viagens. E quando nossa filha nasceu, decidimos criá-la para o mundo, e no mundo. E as viagens, em vez de diminuir, se intensificaram. Até que decidimos mudar tudo. Antes só viajávamos nas férias do trabalho, hoje mudamos nossos trabalhos para poder viajar mais e mais. Isso uniu mais nossa família, e fez um bem danado pra Juju, que é uma menina incrível e super generosa --conta o pai.

Nadar com mantas no Pacífico, monitorar tartarugas em Noronha, dormir com tribos na montanhas do Laos são só algumas das experiências que essa família já viveu, e que fazem parte da websérie #Antesdos18, no ar no youtube, e onde eles dão dicas de lugares incríveis para viajar com os filhos antes deles crescerem. Por lá, é possível ver dicas de vários lugares. Dá só uma conferida no que eles falam.

Tem o vídeo de como foi mágico ir com a Juju para Bali...

De como o Tahiti é um destino para família...

Ou de como foi a viagem da família pelas ilhas da Tailândia.

Esses são só alguns dos vídeos. Tem muitos outros no canal, e vale se inscrever pra acompanhar as aventuras: as atualizações e novos vídeos são semanais. Para saber mais dessa família, veja mais nas redes sociais deles: InstagramFacebook e YouTtube.

Imagem Autor

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.