Divulgação

Créditos: Divulgação

Objetivo do evento é convocar o público para ser um agente criador

Entre os dias 20 e 27 de março, diversas residências do Rio vão receber o Festival Home Theatre, evento internacional de cenas em casa, que selecionará cerca de 50 casas/palco em locais diferentes, incluindo favelas e conjuntos habitacionais, para a exibição de cenas teatrais solo de curta duração.

Atores e diretores de todo o Brasil podem inscrever cenas de até 20 minutos com apenas um artista em atuação através do site www.festivalhometheatre.com.br

Moradores de toda a cidade do Rio de Janeiro também podem inscrever suas casas como local de apresentação das cenas e as histórias de suas vida, que gostariam que fossem encenadas. O Festival Home Theatre tem como objetivo convocar o público para ser um agente criador e não apenas aquele que contempla a obra.

Casas de espetáculo

As residências selecionadas vão compor o mapa da programação. Em cada casa será apresentada uma cena de no máximo 20 minutos, atingindo três públicos distintos, os convidados do morador, convidados da produção e público espontâneo. Ao final de cada apresentação serão destinados mais 20 minutos de conversa, entre público e plateia, com temas lançados pela organização do Festival pertinentes à obra.

O Festival terá ainda uma casa/sede onde serão realizadas palestras, workshops e a apresentação de cenas selecionadas para a mostra competitiva. Após avaliação de um júri, dois prêmios de R$5 mil cada serão entregues para os vencedores de melhor interpretação e melhor cena.

Festival Home Theatre