Um grupo de artistas e comunicadores se reuniu para criar uma marca exclusiva para divulgar a cultura do funk, a Funk you.  A marca, que pode ser usada livremente por quem quiser disseminá-la, surge em meio ao impasse provocado pela proibição dos bailes funks nas favelas cariocas pacificadas e a explosão do "passinho", dança que virou febre os fãs do ritmo e já inspirou um documentário sobre o movimento.

A ideia da Funk you é disseminar o conteúdo simbólico do funk, incorporando-o a outros contextos, além de empoderar produtores e artistas.

Nesse contexto, 16 artistas fizeram uma imersão na cultura funk e criaram ilustrações com suas percepções sobre os bailes. Juntos, eles também desenvolveram a marca, que pode ser usada livremente. Assim como as imagens, ela pode ser baixada no site gratuitamente e utilizada em camisetas, pôsteres e outras aplicações.

O projeto é uma parceria da holding de empresas criativas FLAG, da agência de comunicação Dharma e dos estúdios Colletivo e Arnold que mistura arte, business e ação social para contar a história do funk e estimular sua cadeia produtiva  não só nas comunidades, mas em toda a cidade.

Confira algumas das ilustrações feitas pelos artistas:

1/7

Crédito da imagem: Alécio Calixto, Maurício Gomes e Leticia Martines

2/7

Crédito da imagem: André Holzmeister

3/7

Crédito da imagem: Arnold

4/7

Crédito da imagem: Fernanda Sabaudo

5/7

 

6/7

Crédito da imagem: Felipe Rocha

7/7

 

  • Crédito da imagem: Alécio Calixto, Maurício Gomes e Leticia Martines

    Alécio Calixto, Maurício Gomes e Leticia Martines

    1/7

  • Crédito da imagem: André Holzmeister

    André Holzmeister

    2/7

  • Crédito da imagem: Arnold

    Arnold

    3/7

  • Crédito da imagem: Fernanda Sabaudo

    Fernanda Sabaudo

    4/7

  •  

    5/7

  • Crédito da imagem: Felipe Rocha

    Felipe Rocha

    6/7

  •  

    7/7