divulgação

Créditos:

A Hora do Planeta

Ato simbólico contra o aquecimento global será marcado por espetáculo de dança da Companhia Abieié e luzes apagadas. Nesse sábado, 28 de março, aproximadamente 1800 cidades em mais de 80 países irão apagar as luzes por uma hora, entre 20h30 e 21h30. A Hora do Planeta, ato simbólico de protesto e conscientização das autoridades e sociedade quanto às mudanças climáticas e o aquecimento global, é liderada pela WWF, uma das mais importantes ONGs ambientalistas do planeta. Para participar desta iniciativa, a Companhia Abieié de Dança se apresenta na Praça Victor Civita em um encontro aberto ao público, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab, promovido pela WWF-Brasil, pela Prefeitura de São Paulo e pelo Grupo Abril.

Com todas as luzes da cidade apagadas, a Companhia Abieié sobe ao palco da Praça no momento inicial da cerimônia, às 20h30. A iluminação será feita somente por tochas espalhadas pelo espaço e por velas distribuídas ao público presente. A apresentação de 45 minutos irá mostrar dança e música inspiradas nas comunidades africanas e poesia de escritoras afro-brasileiras. O elenco, composto por oito bailarinos e três músicos, inspira-se no contexto sociocultural das comunidades negras brasileiras e suas formas de expressão artística.

São Paulo é uma das 27 cidades brasileiras que aderiram oficialmente à causa da Hora do Planeta e a Praça Victor Civita participa deste projeto como local escolhido para a cerimônia oficial de abertura do evento. Durante 60 minutos, as luzes da Ponte Estaiada, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Parque do Ibirapuera, Edifício Copan, entre outros monumentos da capital, serão desligadas. Todos os paulistanos estão convidados a participar, apagando as luzes de suas residências.

Sobre a praça

A Praça está localizada na Rua Sumidouro, 580 e funciona diariamente das 6h30 às 19h. Conta com estacionamento para deficientes físicos e estabelecimentos comerciais no entorno (restaurantes, lanchonetes e estacionamentos), que garantem toda a infraestrutura necessária para passeios. Também está instalado no local um bicicletário com 20 vagas.

Todas as atividades desenvolvidas na Praça Victor Civita são gratuitas e abertas à comunidade.

Praça Victor Civita: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros (São Paulo, SP)