Apaixonada pelo Rio de Janeiro, a escritora Clarice Lispector vai ganhar, em dezembro, uma homenagem em um dos lugares de que mais gostava na cidade: o Jardim Botânico.

A homenagem foi um pedido do projeto Caminhos da Arte no Rio de Janeiro, que há cinco anos promove "O Rio de  Clarice" - passeio guiado por lugares frequentados pela escritora.  O Lago Frei Leandro, mais conhecido como Lago das Vitórias -régias, foi o ponto escolhido para ganhar cinco bancos que terão frases de Clarice gravadas neles.

divulgação

Créditos: divulgação

"Eu ia ao Jardim Botânico para quê? Só para olhar. Só para ver. Só para sentir. Só para viver" será uma das frases gravadas nos bancos

Biógrafa e estudiosa da obra da escritora, foi a coordenadora do "Caminhos da Arte no Rio de Janeiro", Teresa Montero, quem escolheu as frases, que terão design assinado por Antonio Bernardo e vão parecer datilografadas ali. "O lago foi escolhido porque é um dos lugares que mais aparece nas crônicas", explica Teresa.

Os bancos serão inaugurados no dia 9 de dezembro, como parte do evento "A hora de Clarice", promovido pela editora Rocco e o Instituto Moreira Salles.