Quem  tiver aparelhos eletroeletrônicos usados, como televisores, DVDs, computadores, teclados, celulares e carregadores tem até a sexta-feira, 21, para doá-los para reutilização em oito pontos de coleta na cidade, que fazem parte da campanha Natal da Eletrorreciclagem.

divulgação

Créditos: divulgação

Quatro estações do metrô têm pontos de coleta

Das 8h às 18h, o material pode ser deixado nas estações  Carioca, Central do Brasil, Pavuna e General Osório. Também foram implantados pontos de coleta na PUC, na sede administrativa da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, e nas unidades da Fábrica Verde, no Complexo do Alemão (Avenida Itaoca, nº 1961, em Bonsucesso) e na Rocinha (Estrada da Gávea, 486/fundos, Bloco 20).

O material que estiver em condição de ser reutilizado dará origem a novos computadores, que serão montados pela Fábrica Verde e distribuídos a moradores das comunidades com UPP. Os que não puderem ser reaproveitados serão encaminhados para a reciclagem.

Promovido pelo terceiro ano consecutivo pela  Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), a Campanha Natal da Eletrorreciclagem recolheu, em 2011, 12,2 toneladas de eletrônicos.  Este ano, a organização prevê o recolhimento de 15 mil toneladas.