A Matilha Cultural exibe durante uma semana "2012: Tempo de Mudança", João Amorim. O filme conta a história do jornalista Daniel Pinchbeck autor de “2012: The Return of Quetzalcoatl”, em busca de um novo paradigma que integra a sabedoria arcaica de culturas tribais com metodologia científica.

Além disso, estão em cartaz os filmes “The Yes Men the World”, premiado com a seleção do júri do festival de Sundance, e “Os Representantes”, documentário que é um estudo de caso dos métodos utilizados pelos políticos brasileiros para permanecer no poder, a partir do cotidiano de um vereador do interior do Amazonas.

Confira, abaixo, a sinopse e detalhes dos vídeos em cartaz:

Lançamento Nacional – Sexta-feira, dia 01/10, 21h

Exibição:

Dias 02 (sab), 03 (dom) - 20h

dias 05 (ter), 06 (qua), 07 (qui) e 08 (sex) - 21h

dia 09 de outubro (sab) - 18h

Às 16h

“Os Representantes” (BRA, 2009) – 104’

Português

Dir: Felipe Lacerda

O documentário é um estudo de caso dos métodos utilizados pelos políticos brasileiros para permanecer no poder, a partir do cotidiano de um vereador do interior do Amazonas.

Às 20h

“The Yes Men Fix the World” (EUA, 2009) – 89’

Inglês, Legendas em português

Dir: Andy Bichlbaum e Mike Bonanno

Premiado com a seleção do juri do festival de Sundance e a escolha da audiência do festival de Berlim, em tom de deboche, o documentário expõe aqueles que lucram com catástrofes ambientais e outros eventos chocantes.

2012 – Time for Change (EUA, 2010) – 85’

Ingles com legendas em português Dir: João Amorim;

“2012: Tempo de Mudanças”, apresenta uma alternativa otimista para visões apocalípticas do fim do mundo. Dirigido pelo nominado ao Emmy João Amorim, o filme segue o jornalista Daniel Pinchbeck, autor do bestseller 2012: The Return of Quetzalcoatl, em busca de um novo paradigma que integra a sabedoria arcaica de culturas tribais com metodologia científica.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gV93H2lK1t4&feature=player_embedded[/youtube]