Pattoli

Créditos:

Karina Buhr

“Pensei em fazer uma mostra de música pop contemporânea. É uma tremenda oportunidade para as pessoas conhecerem artistas de qualidade e que não estão tocando no circuito das novelas”, conta a o jornalista Patrícia Palumbo. É ela quem está coordenando o projeto “Vozes do Brasil”, que acontece a partir de quarta-feira, 4, e nos dias 5, 11 e 12 deste mês, no Sesc Paulista. Nomes como Curumin e Karina Buhr estão na lista de músicos que se apresentarão.  Os espetáculos fazem parte dos dez anos de comemoração do programa “Vozes do Brasil”, apresentado pela jornalista na Rádio Eldorado.

Palumbo sempre ouviu Música Popular Brasileira acompanhada da mãe. Pelas agulhas da vitrola passaram gente como Noel Rosa e Chico Buarque. Depois, já como estudante de jornalismo pela PUC SP, entrou em contato com os diversos discos da Rádio Cultura. “Eu pirei com aquela discografia.”

Ela acredita que um projeto como este – em que são apresentados novos artistas da Música Popular Brasileira, a preços populares – serve como uma oportunidade de os músicos ficarem mais próximos do grande público. “E é totalmente afinado com o que eu faço no programa. Quanto mais a gente puder oferecer de bom para o público, melhor.”

Próximas apresentações

Curumin e Marcelo Jeneci
Dia 11, às 20h
Os dois jovens músicos e compositores apresentam repertório autoral. Marcelo Jeneci conta com músicas em parceria com Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Chico César, Zé Miguel Wisnick, entre outros. O multiinstrumentista Curumin apresenta músicas do CD "JapanPop Show".

Arícia Mess e Suely Mesquita
Dia 12, às 20h
Parceiras de som, as duas cantoras dividem a noite apresentando suas composições. Arícia mistura funk, soul, blues e música brasileira e tem parcerias com Pedro Luís. Parceira do produtor e guitarrista Rodrigo Campello, Suely Mesquita tem músicas gravadas por Fernanda Abreu, Ney Matogrosso, Moska, entre outros.

Conheça o perfil dos artistas que já se apresentaram

Anelis Assumpção e Beto Villares
Dia 4, às 20h
Cantora, compositora e percussionista, filha de Itamar Assumpção, Anelis se prepara para gravar seu primeiro CD com canções próprias e mostra estas composições, além de versões de Billy Paul, Beatles e Herivelo Martins. A outra atração da noite é o músico e produtor Beto Villares, autor de trilhas como do "Menino Maluquinho 2" e "Cidade baixa", e produtor de discos de Céu e Zélia Duncan, entre outros nomes.

Leo Cavalcanti e Karina Buhr
Dia 5, às 20h
Leo Cavalcanti canta, toca violão e utiliza sampler para mostrar seu repertório autoral. O músico divide o palco com Karina Buhr,cantora, compositora e percussionista, integrante da banda de Iara Rennó.

Imagem Autor

Jornalista, amante da comunicação.

+ posts do autor

Vozes do Brasil