Mais um feriado chegando e você deve estar pensando: como vou fugir do calor sem ter que encarar toda a movimentação do litoral de São Paulo? A boa notícia é que existem inúmeras opções para curtir os dias de descanso em rios, cachoeiras e parques aquáticos, tudo pertinho da capital!

Para ajudar, o Pegcar listou alguns destinos para aproveitar o feriado longe do calor. Confira!

1 - Areia que canta (Brotas)

Brotas já é um destino conhecido por quem gosta de aventura e a Areia que canta é mais uma atração da cidade. O local tem esse nome por causa da formação geológica de quartzo, que, com o movimento das águas, faz com que as areias pareçam cantar.

A Areia que canta fica dentro de um hotel fazenda e tem piscina natural, trilhas e muita área verde para aproveitar o dia. Não é necessário se hospedar para aproveitar as atrações, mas é preciso pagar uma taxa de entrada.

2 - Wet’n Wild (Itupeva)

O parque aquático é uma ótima opção para quem quer aproveitar um dia de sol com a família, com diferentes atividades, como piscinas, tobogãs, lago e playground. O Wet’n Wild fica na Rodovia dos Bandeirantes, a 72 km de São Paulo. Vale a pena chegar cedo, para curtir bastante o dia de passeio!

3 - Mirante das Águas (Itirapina)

Três grandes cachoeiras fazem parte do Mirante das Águas, incluindo uma com 75 metros de altura. O local é um verdadeiro paraíso natural, com muito para se ver e fazer em trilhas e piscinas naturais.

As cachoeiras podem ser visitadas em um único dia, mas existe camping e pousada no local para quem quiser esticar e aproveitar mais tempo perto da natureza.

Quer conhecer outros destinos para se refrescar sem precisar ir para a praia? Continue lendo no blog do Pegcar!

Imagem Autor

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.