Há um ano e meio, o espaço cultural Reserva +, entre Copacabana e Ipanema, realiza atividades culturais gratuitas diariamente. Com a proposta de ser um lugar democrático de troca e convivência, a programação da casa inclui artes plásticas,fotografia, literatura,

divulgação

Créditos: divulgação

"Reserva +" tem shows, peças e exposições com entrada gratuita

música, teatro e cinema.

"Quando surgiu o espaço, na GAleria River, não pensamos duas vezes, já que nossa intenção não era revitalizar só a galeria, que ficou muito tempo abandonada, mas também ajudar a revitalizar a cena cultural carioca", diz Kim Coubert, gerente da Reserva +.

Nas paredes, há sempre uma exposição de fotos ou quadros, bandas novas e conhecidas têm espaço para pequenos shows, peças de teatro e mostras de cinema são montadas ali.

"A gente tenta ter uma agenda cultural bem diversificada, para atrair pessoas variadas", diz Coubert, reforçando o conceito do lugar, definido pelo curador, Rony Meisler:

"Há de tudo um pouco, com as portas abertas pra quem passar por ali. Todo o conceito da + gira em torno de uma premissa: o ser humano precisa se misturar”.

A casa está sempre aberta a sugestões de frequentadores e artistas em busca de um espaço para mostrar seu trabalho. No começo, os organizadores procuravam os interessados em se apresentar. Agora, a procura já é grande. "Estamos abertos a todos, do samba ao jazz, passando pelo rock, tudo é bem-vindo".

Aberta todos os dias - exceto em feriados especiais como o Natal e o Ano Novo -, além de ter entrada gratuita, o lugar também tem internet sem fio liberada.

 

Reserva +