Circuito de destaque entre os praticantes de skate no Brasil, a cidade de São Bernardo do Campo, hoje, conta com um dos mais modernos espaços públicos do país. No entanto, nada foi tão fácil assim. Para a construção da primeira “skate Plaza” da cidade, um grande esforço foi desempenhado pelos atletas locais e somente depois de muita luta é que veio a consagração.

Inaugurada no dia último 26 de maio, a nova pista está localizada na Praça dos Trabalhadores Armando Ruivo, Jardim Silvina.

Inspirada no conceito “Skate Plaza”, seu modelo pode ser considerado o que há de mais atual para os padrões da modalidade. Ao contrário das pistas tradicionais, o circuito apresenta obstáculos que simulam os limites encontrados nas ruas, com corrimões, caixotes, bancos, canteiros, escadarias e outros espaços.

Como chegar: De carro, seguir pela Avenida Faria Lima ate o final, seguir o fluxo pelo pontilhão e seguir sempre em frente, passando pelo deposito das Casas Bahia, que chega La. De ônibus: as linhas do Jardim Silvina, passam todas pelo centro da cidade e passam também em frente à praça, desce em frente.

"São Bernardo anda de skate"

Após a conquista da nova pista, os atletas do Jardim Calux também aderiram à luta por um novo espaço público. Depois de grande mobilização popular, os skatistas da região promoveram uma solicitação junto às plenárias do Orçamento Participativo da Prefeitura e em breve a cidade contará com mais um novo espaço.

 

Skate Plaza