Se num passado não muito distante, as casas ostentavam ornamentais e coloridos jardins, em meio a orquídeas, azaléia, tulipas ou margaridas, hoje, raros são os momentos em que as pessoas se dedicam a sujar as mãos de terra.

Com o objetivo de resgatar este hábito quase esquecido, a jornalista Carol Costa apresenta o site Minhas Plantas, oferecendo dicas, informações e novidades sobre jardinagem. Para você que pensa "Eu não tenho mão pra flor..." "Orquídea é muito difícil." "Até cacto eu mato!", o site reúne informações simples e práticas para quem gosta de plantas, mas não entende nada de botânica. Ajude a "plantar mais verde nesse planetinha cada vez menos azul".

Truque para sua orquídea não sofrer no calorão
Com um isopor, casca de pinus e um cachepô de vidro, você monta rapidinho uma estrutura que mantém a umidade do ambiente sem encharcar as raízes da orquídea. Se preferir, use pedrisco, argila expandida, musgo floral ou outro material poroso. Essa estrutura é perfeita para plantas que ficam sob o ar condicionado (e não atrai o mosquido da dengue, já que a água fica escondida no fundo do vaso).