Artistas paulistanos estão abrindo seus ateliês ao público interessado em ver de perto como funciona a rotina desses profissionais. A proposta faz parte do PROCOa 2010 (Projeto Circuito Outubro Aberto) que surgiu de um movimento de abertura de ateliês de artistas plásticos residentes em São Paulo para dar acesso ao processo de pesquisa, desenvolvimento e construção da produção artística como um todo, tendo como concepção e curadoria Risoleta Córdula( 1937-2009).

Neste ano de 2010, com a organização curatorial de Olívio Guedes, ocorrerá paralelo a 29ª Bienal Internacional de São Paulo.

Os 14 participantes do circuito em 2010 mantém seus ateliês em diferentes bairros da cidade e advêm de diversas áreas: artistas nas diversas trajetórias e mídias, críticos, pesquisadores e marchands. Esta variedade de caminhos, pesquisas e experimentações, amplia a reflexão para a arte hoje.

As visitas devem ser agendadas por e-mail do artista entre os dias 1 e 31 de outubro. Para agendar e saber detalhes da programação clique aqui.