ReproduçãoDurante os anos 1990, um brinquedo japonês se tornou mundialmente famoso: o "Tamagotchi" ou "Bichinho Virtual". Basicamente, um dispositivo eletrônico em formato de ovo apresentava um ser feito de pixels que necessitava de cuidados como alimentação, vacina e exercícios físicos. Conforme os dias passavam, a criatura se desenvolvia e se suas necessidades não fossem supridas ela poderia morrer.

O que foi "febre" no passado, hoje se torna nostalgia pura. E para relembrar os bons tempos de brinquedos realmente criativos, um app gratuito para Android trouxe à tona os bichinhos virtuais com mais opções. Batizado de "Wildagotchi", o aplicativo oferece 12 tipos de pets no estilo "pixelado" e diversas ferramentas para customização.

Conforme os animais forem atingindo sua forma adulta, outros são desbloqueados para criação. Todo o ambiente remete ao estilo retrô do brinquedo - os sons estão em 8 bits e os comandos são bem simples. Inclusive, há como jogar diversos mini games com outros usuários via conexão wi-fi. Clique aqui para baixar.