Soluções criativas para organizar o escritório

Por: Catraca Livre

Os escritórios costumam ficar cheios de pequenos objetos espalhados pelas prateleiras e principalmente em cima da bancada de trabalho, atrapalhando seu uso e criando sensação de bagunça. Para resolver esse problema sem muita dor de cabeça, existem algumas soluções muito práticas:

Se a ideia for criar espaço para duas em uma única bancada, pode ser usada uma estante no meio, que funciona como apoio para as duas bancadas e pode ainda ganhar cestos de armazenagem de revistas e pastas na lateral.

Latas ou potes de vidro usados podem ser colados e usados como uma espécie de estante em forma de pirâmide muito eficiente para guardar acessórios pequenos de escritório de um jeito prático e descolado.

Pendurar objetos é sempre uma boa alternativa para aproveitar os espaços, e para isso podem ser usadas barras metálicas ou cordas fixadas na parede, recebendo muitos penduricalhos e mesmo assim dando sensação de organização.

Veja a matéria na íntegra com mais dicas de organização no site Dicas de Arquitetura.