14 curiosidades sobre os países menos conhecidos do mundo

Você sabe qual é o país que não pode se juntar à Fifa porque não tem grama? E o país que usa pedras gigantes como moeda? Sabe qual é o maior produtor de dentaduras do mundo? Não? Então confira esses países, não tão conhecidos, mas com características e curiosidades bem peculiares:

1. O KIRIBATI É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO QUE FICA NOS QUATRO HEMISFÉRIOS

 

Isso acontece porque o Kiribati possui várias ilhas espalhadas por todo o pacífico, fazendo com que seu território esteja localizado no hemisfério norte, sul, leste e oeste.

2. A ILHA DE NIUE POSSUI MOEDAS COM PERSONAGENS DA DISNEY, STAR WARS E ATÉ MESMO POKÉMON

 

Com uma população de apenas 1.400 pessoas, Niue é considerada uma das nações mais remotas do mundo, que, apesar de ter um governo próprio, está associado à Nova Zelândia. Em 2014, como forma de atrair o turismo, a pequena ilha lançou moedas com personagens da Disney, Star Wars e até mesmo Pokémon (com autorização da rainha Elizabeth, claro).

3. A ETIÓPIA AINDA SEGUE UM CALENDÁRIO TRADICIONAL QUE ESTÁ SETE ANOS ATRASADO EM RELAÇÃO AO RESTO DO MUNDO

 

Devido à forte presença da Igreja Ortodoxa Copta (a igreja cristão nacional do Egito) no país, o calendário tradicional ainda é influente na Etiópia. Pra se ter uma idéia, as celebrações pela chegada do novo milênio na Etiópia só aconteceram em 2007.

4. A GROENLÂNDIA NÃO PODE SE JUNTAR À FIFA PORQUE NÃO HÁ GRAMA NO PAÍS

 

Devido às temperaturas baixas, o solo da Groenlândia está sempre coberto de gelo, o que torna impossível o crescimento de grama e capim suficientes para fazer um campo de futebol que siga às regulamentações da FIFA. Os jogos por lá acontecem na terra, no concreto ou até mesmo no cascalho.

(Lembrando que a Groenlândia não é um país independente, ele pertence à Dinamarca).

5. NAURU NÃO POSSUI CAPITAL

 

Embora muitos considerem o distrito de Yaren como capital, por abrigar a maior parte dos escritórios do governo, esse país da Oceania não possui uma capital oficial.

6. TUVALU RECEBEU US$ 50 MILHÕES EM TROCA DOS DIREITOS DO DOMÍNIO “.TV”

 

Isso aconteceu porque o “.tv” é o domínio oficial do país e ao mesmo tempo é popular, já que lembra a palavra “televisão”. E embora pareça uma grande quantia, nos últimos anos o governo de Tuvalu alegou não estar recebendo tanto quanto merece.

Confira a lista completa clicando aqui.

Siga o blog Road For Two no Facebook.