A Europa em 17 videoclipes

De uma incrível casa abandonada no interior de Portugal a uma floresta cheia de vida nas montanhas de Dublin, na Irlanda. De uma das mais importantes obras de arte naive do mundo a um cinema centenário na Inglaterra.

Estes são alguns dos lugares que escolhemos para filmar 17 videoclipes durante a passagem do projeto Around The World in 80 Music Videos pela Europa, nos pouco mais de quatro meses que estivemos aqui.

Nós durante gravação em Lisboa, o primeiro país europeu do projeto.

Uma das experiências mais intensas que tivemos em nossas vidas pessoal e profissional. No velho continente, cruzamos as fronteiras de 8 países por terra, mar e ar, trabalhando para superar nossos limites de conhecimento técnico, resolvendo problemas em 6 diferentes idiomas, fazendo centenas de amigos, tentando se comunicar da melhor maneira possível, aprendendo como funcionam a música e o filmmaking nas cidades que visitamos e criando toda semana uma ideia para eternizar em um clipe, mesmo que não tivéssemos tudo o que precisávamos.

Valentia, coragem e muita dedicação. Foi assim que acordamos todas as manhãs destes 135 dias para trabalhar neste projeto que acreditamos muito. Sem conhecer ninguém (e sem ninguém nos conhecer), começando sempre do zero, ligando pontos, construindo nossa caminhada um passo por vez e tentando fazer todos acreditarem no mesmo sonho que temos. E conseguimos!

Diana remando durante gravação com Dear Reader em Berlim.

O mundo precisa de reinvenção constante e de muitas pessoas dedicadas a trabalhar para criar novas oportunidades em todos os sentidos. Nesse nosso trajeto, descobrimos muitas dispostas a isso. E sem elas, seria impossível chegar até aqui.

Nosso projeto pretende filmar 80 videoclipes durante 1 ano e meio, tudo feito por nós dois, Diana Boccara e Leo Longo, com ajuda de quem se dispõe a estar conosco. Seis meses já foram concluídos. Temos mais 1 ano pela frente e a vontade de fazer isso é cada vez maior. É um vício. Quanto mais fazemos, mais queremos fazer.

Leo planejando as rotas em Paris.

Essa corrente positiva e colaborativa se transformou em algo maior do que jamais pensamos ser possível. Todos os lugares e pessoas nos inspirando e, talvez, nós inspirando os outros. Um ciclo que já não dá para saber onde começa e onde termina.

Nós durante a gravação do clipe de Cry Monster Cry, em Dublin Mountains.

Nesta semana, lançamos o 15° clipe feito na Europa. No meio de uma floresta mágica, criamos uma história sobre inspirar e ser inspirado. A banda é o duo folk Cry Monster Cry, de Dublin. Para acompanhar os próximos clipes que fazemos com bandas de rock pelo mundo, nos siga no Facebook, Instagram e YouTube.

Uma primavera cheia de inspiração a todos.