Blogueira transforma suas experiências de viagem em negócio

A brasileira Nathalia Tosto, de 30 anos, j carimbou o passaporte em mais de 35 países e hoje essas viagens são a grande motivação para manter o blog que ela criou há 6 anos atrás, o Coisas que Amamos. A jornalista trabalha entre muitas coisas preparando guias/roteiros personalizados e organizando viagens.

Nathalia Tosto no deserto do Atacama, no norte do Chile
Nathalia Tosto no deserto do Atacama, no norte do Chile

A carioca conta que desde bem pequena adora viajar. Começou conhecendo o Brasil e indo a Disney com o pai, mas foi em 2005 que o amor por conhecer lugares novos tomou conta dela. “Minha avó tinha acabado de falecer e minha mãe não queria que ficasse um clima ruim no Natal, então, ela comprou passagens para Nova York e nós fomos. Foram alguns meses preparando tudo. Cada segundo da viagem estava programado. Pesquisei tudo, todos os detalhes, não queria perder nada. Mas sabe o melhor? Amei essa sensação. Exatamente por isso, não parei mais. Nem de viajar, nem de planejar e pesquisar tudo”, contou.

Nathalia na paradisíaca Bora Bora, na Polinésia Francesa
Nathalia na paradisíaca Bora Bora, na Polinésia Francesa
No blog ela conta todos os detalhes das viagens que faz e dá muitas dicas aos outros viajantes. Seus textos são bem completos, com informações de hospedagens, passeios, restaurantes e muitas fotos que ela e o marido fazem nas viagens.
Depois de perceber que as viagens tomaram conta de sua vida e que ela está sempre pesquisando sobre novos destinos, ela resolveu começar a trabalhar com isso e criou o Atelier Bon Voyage, uma empresa que organiza viagens personalizadas e guias para os viajantes. Desde seu surgimento há um ano, já preparou mais de 20 roteiros e guias diferentes, incluindo uma viagem de lua de mel para a Ásia e uma viagem de 45 dias pela Europa.
Ho Chi Minh, Vietnã
Ho Chi Minh, Vietnã
“Sem dúvidas sou uma apaixonada por viagens. Acredito que viajar nos deixa mais fortes, mais experientes e mais sábios. A gente aprende a conviver com as diferenças, aprende a superar nossas fraquezas e claro, vive esses novos lugares. Isso pra mim não tem preço”, fala.
Hoje, seu blog faz parte da Rede Brasileira de Blogs de Viagem e ela tem parcerias com grandes empresas do mercado de turismo mundial, que geram renda para ela, dão visibilidade ao blog e ajudam na hora de organizar novas viagens.
El Calafate, na Argentina
El Calafate, na Argentina