Casal brasileiro viaja e trabalha com um cachorro em veleiro

Não é com um carro 4×4, nem de mochila e muito menos de bicicleta, aliás a viagem da Sarah, do Renato e do bull terrier –o Feijão– não é nem terrestre. O casal resolveu explorar o mundo com seu cachorro em um Lagoon Catamarã batizado de Ipanema. Isso tudo sem ter nenhuma experiência anterior com grandes barcos.

O casal Bruna e Renato

Nós do projeto Outsiders Brazil estamos viajando o mundo de carro e entrevistando pessoas inspiradoras, você pode ler esta e mais entrevistas clicando aqui ou pelas mídias sociais: facebook ou instagram.

Outsiders Brazil: Sarah, de onde surgiu a ideia de velejar pelo mundo?

Sarah – A gente já questionava muito esta vida louca: trabalha, trabalha, junta um pouco de dinheiro e consegue tirar férias duas vezes no ano. Nós dois nascemos em São Paulo e morávamos no Rio, o que já deixava a gente bem feliz porque nós dois amamos praia e mar. Mas tínhamos um ritmo muito louco no trabalho era normal trabalhar até tarde da noite, e começamos a questionar isso.

O catamarã Ipanema

O Renato sempre teve o sonho de viver no veleiro, eu até curtia a ideia mas achava isso muito distante porque nunca tivemos nenhuma experiência em velejar. Daí aos poucos fomos pesquisando melhor e descobrimos um mundo paralelo de várias pessoas que fazem isso de alugar quartos no barco para sobreviver e ganhar um dinheiro.

Em 2014 encontramos com um casal de suecos no Panamá que vive assim, foi um casal que a gente se identificou muito e ficamos 10 dias trocando experiências. Fizemos um trilhão de perguntas e vimos que é viável viver assim. Saímos deste encontro com os suecos com a certeza que era isso mesmo que faríamos. A gente já juntava um dinheiro antes mas ainda não sabia muito bem para o que era e foi daí que resolvemos investir neste projeto.

Bruna, Renato e o bullterrier Feijão

Outsiders Brazil: Como é rotina de vocês no barco?

Sarah – Como a gente sempre está indo para lugares novos que a gente não conhece, a rotina é sempre procurar onde estão os itens básicos como: supermercado, comprar botijão de gás, água, enfim localizar na cidade as coisas que precisamos. Além disso, sempre tem alguma coisa para consertar no barco – isso sempre vai ter e todo barco é assim – tem uma lista interminável de coisas para arrumar, daí precisamos procurar peças para repor e consertar.

Agora estamos tendo mais trabalho com a questão de imigração, tem que ter um veterinário por causa do Feijão – viajar com cachorro é mais complicado porque ele precisa ter as vacinas exigidas pelos países e documentação para provar que ele não tem nenhuma doença.

E ainda tem o adicional que a gente vive de receber hóspedes, então tem o trabalho de atualizar o blog, organizar a agenda de receber os convidados, chegada e saída deles, deixar o barco sempre limpinho e com comida suficiente para cozinhar para todos.

Interior do catamarã Ipanema

Para ler esta entrevista completa acesse o site do Outsiders Brazil e veja como continua essa linda história.