Como criar seu projeto para trabalhar viajando

Oba! Como captar dinheiro pra fazer meu projeto? Não.

Antes de buscar parceiros e financiadores para um projeto, você tem que ter sua ideia organizada e bem estrutura.

Por isso, nós do Around The World in 80 Music Videos resolvemos fazer uma lista de dicas importantes que você não pode esquecer quando estiver criando seu próprio projeto itinerante, seja pelo Brasil ou pelo mundo.

Leo e Diana em Moscou, em mais uma etapa da volta ao mundo gravando videoclipes.
  1. Seja inédito.

É muito chato fuçar na Internet e ver dezenas de projetos parecidos pedindo seu like. Por isso, tente pensar em alguma coisa que, de fato, vai ter um conteúdo diferente do que já existe, tanto no objetivo quanto na forma de abordagem.

  1. Quais são suas habilidades e sua paixão?

Para seu projeto ter mais credibilidade, tente encontrar um tema que você tenha afinidade, goste e saiba do que está falando. Por exemplo, se você ama e entende de café, você pode visitar cafeterias pelo mundo descobrindo diferentes rituais e formas de fazê-lo, do que só dizer onde tomá-lo.

  1. Você não tem concorrentes. Você faz parte de uma rede.

Converse com outros projetos que estão na estrada. Dividir experiências para aprender o que dá certo e o que dá errado só fortalece essa rede imensa de blogs e sites de pessoas viajando e trabalhando mundo afora.

  1. Não use foto e vídeo que não são seus.

Seja autêntico e não use imagens que você encontra ou compra pela web. É importante se organizar para ter uma câmera que funcione pra você (mesmo que seja um smartphone) e calcular quanto tempo você precisará pra fazer essas fotos ou vídeos.

Gravando o último clipe da Etapa Rússia, em Moscou.
  1. Tenha regularidade nas suas postagens.

Não importa qual vai ser a sua periodicidade, mas tente ter datas fixas para os conteúdos que você vai produzir. Isso ajuda seu público a entender quando você vai ter novidades. E ajuda você a organizar melhor o seu tempo.

  1. É melhor ter um público fiel do que um público grande.

Pense bem antes de sair pagando para o Facebook te trazer seguidores e para o YouTube te trazer views. Às vezes, estas ações não vão te trazer um público engajado e que vá, de verdade, acompanhar o que você faz.

  1. Escolha bem suas redes sociais.

Você não precisa ter perfil em todas as redes sociais que existem. Melhor ter uma bem feita do que 5 com o conteúdo mal feito.

  1. E o mais importante, responda seus seguidores.

Se planeje para responder e-mail’s e mensagens que chegam para seu canal ou perfil, mesmo os que aparecem criticando. Sites e blogs que não se comunicam desta forma, perdem credibilidade.

speramos ter ajudado, caso você tenha vontade de criar seu próprio projeto. Foi assim que fizemos e está dando certo.

E esta semana lançamos nosso 31º clipe, em mais de 7 meses de projeto pelo mundo. A história é sobre vencer seus medos e desafios. Tudo a ver com o post de hoje. Olha só como ele ficou! E para assistir todos os outros clipes e acompanhar nosso trabalho, nos siga no Facebook, Instagram e YouTube.