Qual foi seu maior perrengue numa viagem?

“Shit happens!”  Esse ditado americano diz muita coisa em relação a vida do viajante. Por mais que você tente evitar, faça todo o planejamento com antecedência e busque os melhores profissionais e serviços, perrengues vão acontecer. Baseado nessa máxima, alguns blogueiros de viagem se juntaram e resolveram contar os sustos e problemas que tiveram em suas andanças por aí.

Situações desesperadoras, que depois de encontrar um final positivo, renderam histórias engraçadíssimas e que servem para nos alertar dos perigos e possíveis cuidados que devemos ter em alguns destinos, mesmos dos mais famosos.

 

Por exemplo, o Apure Guria fez o tão desejado mochilão pela Ásia, em países como Vietnã, Tailândia, Bali e Camboja, mas além da beleza natural e pontos turísticos históricos esperados, acabou se deparando com animais selvagens, incluindo perseguição por macacos, enchentes, fazendo com que diversos transportes fossem atrasados ou cancelados, problemas com comidas mais do que apimentadas (fujam dos Molhos do Djanho) e alguns tipos de condução não muito apropriadas.

 

Já o blog Pequeno Grande Mundo, enquanto fazia o conhecido safári no Kruger Park na África do Sul, quase teve seu carro atropelado por uma imensa Elefanta super protetora. Foram 20 minutos de muito desespero e, claro, uma história muito divertida.

 

Mas uma história que pode te fazer desistir de visitar a Rússia é contada pelo blog Viajei Bonito. Os blogueiros resolveram fazer uma viagem low cost para a antiga União Soviética e acabaram se deparando com uma agressiva máfia de taxistas, russos que se recusam a dar qualquer tipo de informação, hotéis e albergues com funcionários e hóspedes para lá de inconvenientes e até uma possível ameaça terrorista. Salvem-se quem puder!

 

Nós do Ligado em Viagem, pensando em reduzir no que for possível a probabilidade de perrengues acontecerem, resolvemos compartilhar nosso “Kit de Viagem para Evitar Perrengue“, com dicas relacionadas a saúde, bagagem, documentação, segurança e informações. Não deixem de conferir e se preparar.

 

É muita história para contar, então divirtam-se com as peripécias desses Pequenos Grandes Viajantes: