Pelo menos no que diz respeito ao acesso a informações, o paulistano não tem mais desculpas para não andar de bicicleta. Isso porque a SPTuris lançou um site que reúne tudo o que uma pessoa precisa saber para sair com a magrela pelas ruas da cidade, desde as principais rotas até dicas de mobilidade e segurança.

reprodução

Créditos: reprodução

A página reúne várias informações, desde mapas com as rotas até dicas de segurança e mobilidade

Na página www.cidadedesaopaulo.com/ciclofaixa, o paulistano e o turista encontram mapas completos das ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas da cidade. Há ainda listas de parques onde se pode pedalar e de bicicletários e paraciclos para estacionar a magrela.

Quem optar por alugar uma bike pode conferir no site as regras de empréstimo tanto do projeto Bike Sampa como do Metrô e da CPTM, além de informações sobre o transporte de bicicletas nesses meios.

O site foi criado pela Secretaria de Turismo em razão do sucesso das faixas de lazer, que funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h. A intenção é não só levar informações a quem já usa as faixas, vias e rotas, mas também fornecer um guia para os turistas que chegam à cidade.