Se você não é artista plástico nem grafiteiro, mas morre de vontade de ajudar a colorir as ruas de São Paulo essa é sua chance. Até o dia 3 de setembro, oito telas brancas ficarão fixadas à paredes e pilastras da Rua Augusta (entre as ruas Paranaguá e Caio Prado) e da Avenida Amaral Gurgel (abaixo do Minhocão na altura da rua Marquês de Itu).

Divulgação

Créditos:

A Urban Arts é uma galeria de arte digital, que divulga e comercializa trabalhos de centenas de artistas ao redor do mundo

A ideia é que os passantes pintem colaborativamente esses quadros que, ao final, serão leiloados. O valor arrecadado será doado na íntegra ao Projeto Quixote, uma OSCIP que busca transformar a história de crianças, jovens e famílias em situação de rua e de risco por meio da arte e da cultura.

A ação, apelidada de Urban Arts na Rua foi idealizada pela Urban Arts, uma galeria de arte digital, que  divulga e comercializa trabalhos de centenas de artistas ao redor do mundo. A ideia é possibilitar que os internautas  naveguem e inspirem-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos reunidos ali.