Aprenda a fazer fotos criativas no inverno

A chegada do inverno faz com que os dias fiquem mais curtos, o céu fique mais cinza e, muitas vezes, traz aquela chuvinha fina que atrapalha qualquer possibilidade de fotografar. Por causa disso, muita gente guarda a câmera no armário. O que pouca gente sabe é que esse clima pode render fotos muito criativas. Separamos algumas ideias para você clicar nestes meses de frio. Vamos lá?

 

As janelas ficam muito interessantes quando chove, porque as gotas de água que ficam no vidro podem dar textura, movimento e outros efeitos interessantes para suas fotos. Para deixar tanto as gotas quanto o fundo em foco, você deve utilizar uma profundidade de campo maior. Para isso, o número de abertura da sua lente deve ser maior que f/4. Você também pode optar por focar apenas as gotas ou o fundo. Esse efeito fica muito interessante quando você tem luzes do outro lado do vidro, porque elas se tornam círculos luminosos, que são também conhecidos por bokeh. Para conseguir esse efeito, sua profundidade de campo deve ser menor. Você pode utilizar uma abertura cujo número fique abaixo de f/2.

 
Uma outra ideia interessante é aproveitar a época para registrar aquelas roupas que só usamos nesta parte do ano. Nada passa uma sensação de conforto e calor tão intensa quando um copo de café quente sendo segurado por luvas de lã!
 
 

Para aprender mais sobre fotografia venha para o Canon College, o programa educacional da Canon do Brasil que oferece cursos presenciais de curta duração e com valores acessíveis na principais cidades Brasil.

A cidade de São Paulo recebe cursos todos os meses, e o Canon College também estará presente nas seguintes cidades nos próximos meses: Goiânia, Brasília, Campo Grande e Ribeirão Preto.

Confira a programação completa de cursos e cidades , no site do Canon College.