A programação do Design Weekend de São Paulo é extensa e compreende os mais diversos assuntos e materiais, inclusive instalações e obras interativas. Algumas delas estarão localizadas em lugares de fácil acesso para a maioria da população, como as estações de metrô.

As estações Vila Prudente, Alto do Ipiranga, Ana Rosa e Vila Madalena (linha 2 - verde) receberão as 11 instalações do projeto “Design assinado por todos”, do grupo Design OK. A intenção é que as pessoas interajam física, intelectual e sensorialmente com as obras.

Na estação Alto do Ipiranga, por exemplo, as atenções se voltam para duas poltronas. Uma, toda branca, estará apenas com uma placa “Rabisque-me”, sujeita à criatividade de quem passar por perto. A outra será montada pelo público. Dia a dia (da quinta, 23, ao sábado, 25), novos materiais estarão à disposição para serem incorporados pelo projeto.

Já na estação Ana Rosa estará uma mesa feita de massa de modelar. A intenção é, obviamente, que ela seja modificada pelos passantes. A curiosidade é que ao fim do evento, no domingo, 26, seu formato final será levado para linha de produção.