divulgação

Créditos: divulgação

Os módulos podem ser dispostos de qualquer forma, dependendo do local e da vontade dos hóspedes

Um hotel deve ser mais do que apenas uma decoração extravagante em um quarto ou um endereço de prestígio. Com essa ideia foi criado o hotel itinerante Myplace, onde qualquer grupo de pessoas decide como, onde e quando o hotel deve estar.

A intenção do hotel, segundo seus criadores, é combinar um espírito de crowdsourcing com um estilo de plataforma semelhante a uma rede social. Um organizador principal (o “proprietário”) propõe ao Myplace um lugar e uma data e procura por pessoas para apoiá-lo. Se conseguir atingir 100% de ocupação, o projeto pode se concretizar e o Myplace irá montar o hotel no local acordado, pronto para a chegada dos hóspedes.

divulgação

Créditos: divulgação

Com 10 m² de área, os módulos podem abrir e fechar para receber uma pessoa ou ocupar menos espaço

O hotel é formado por “pods”, ou uma espécie de módulos pré-fabricados, prontos para a montagem com a configuração escolhida por qualquer um. Cada pod tem uma área interna de 10m² quando aberto e pode ser fechado em uma "caixa" compacta. Como os destinos são definidos pelos usuários, os pods podem ser montados em uma variedade de configurações.

O “quartos” do hotel já estão prontos. O sistema de reservas e relacionamento ficará disponível no site do projeto, que ainda está em construção. Até ficar pronto de fato, talvez seja uma boa começar a pensar em possíveis destinos.