Uma das ações mais tradicionais de incentivo à produção independente de vanguarda, o Prêmio Design MCB chega a sua 26ª edição em 2012 trazendo uma novidade para seus participantes. Agora, além dos prêmios em dinheiro e da divulgação de seus trabalhos, os premiados podem ganhar uma bolsa de estudos na Domus Academy, tradicional escola de design de Milão.

O Prêmio avalia os trabalhos de profissionais, estudantes, estúdios e empresas em oito categorias diferentes, sete de produtos e uma teórica. Entre as que exigem um protótipo estão Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção e Equipamentos de Transporte.

divulgação

Créditos:

Transforme sua ideia em um projeto de sucesso

Na oitava categoria, dividida em Trabalhos Escritos Publicados e Trabalhos Escritos não Publicados, será avaliada a produção teórica em design gráfico, arquitetura, urbanismo e paisagismo.

Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão formada por profissionais e acadêmicos da área. Os premiados de cada categoria receberão R$6.000 e concorrerão ao sorteio da vaga para o curso de verão na Itália. Os projetos finalistas serão expostos no Museu da Casa Brasileira.

As inscrições são abertas a todos do dia 1º a 22 de agosto, custam R$60 e podem ser feitas pelo site do prêmio, onde também é possível consultar o regulamento.