Sauntering é uma websérie produzida pela plataforma FRRRKguys e busca montar os quebra-cabeças dos históricos das modificações corporais - tatuagem, body piercing, escarificação, implantes e etc - no Brasil. A sua primeira temporada foi feita em Belo Horizonte, Minas Gerais.

César Pessoa

Créditos: César Pessoa

Série aborda universo das modificações corporais

Nos dois primeiros episódios conhecemos as personagens que integram o filme. Variadas gerações de pessoas e profissionais, variadas técnicas de usos do corpo e igualmente diversas são as vivências. No segundo episódio divulgado no dia 21 de Dezembro conhecemos o tatuador Miguel Santos, que é homem trans, e a body piercer Olivia Leonel, que é mulher trans.

César Pessoa

Créditos: César Pessoa

T. Angel (esquerda) e o tatuador Miguel Santos (direita)

Falar sobre a presença dessas duas pessoas é não só passear sobre a diversidade de corpos que ronda a websérie, mas também é falar sobre representatividade das pessoas trans. É falar sobre um possível novo campo de trabalho para essas pessoas. É falar sobre o combate direto contra a transfobia e desumanização desses corpos e dessas pessoas. E tudo isso é mais do que urgente e importante.

César Pessoa

Créditos: César Pessoa

A body piercer Olvia Leonel sendo entrevistada

Que bom ver essas novas portas se abrindo. CLIQUE AQUI para conferir a websérie.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.