Últimos posts

Veja Mais

O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

Truques pro seu quarto pequeno parecer gigante


por Viva Decora Rede Catraca Livre
09/01/2017 10:41

Quartos pequenos estão cada vez mais comuns nas casas e apartamentos novos. Se você também tem um cômodo desses em casa, não precisa se desesperar. A boa notícia é que alguns truques simples de decoração vão fazer o seu quarto ficar mais prático e parecendo bem maior.

1 - Planejamento é tudo

Acredite, os móveis planejados são seus melhores amigos, e mesmo que a primeira vista eles pareçam caros demais, as vantagens de conseguir aproveitar com perfeição cada centímetro do quarto faz valer a pena. Você vai perceber que o custo benefício é bastante vantajoso quando conseguir colocar no quarto tudo que precisa.

2 - Portas da esperança

Portas de correr são mestras em aproveitamento de espaço, conseguir ver e alcançar tudo do seu armário sem ter que ficar contornando a porta de abrir é garantia de qualidade de vida, ainda mais num quarto pequeno, onde cada centímetro conta.

3 - Abuse das prateleiras

Se o quarto é pequeno, as paredes são suas aliadas! Aproveite todo e qualquer espaço que conseguir apostando em nichos e prateleiras. Em tese, qualquer parede serve, mas se você instalar a prateleira na parede atrás da cama, vai conseguir um efeito legal que pode dispensar a necessidade de uma cabeceira, que ocuparia ainda mais espaço.

Menos é mais

Você tem pouco espaço no quarto? Então tome cuidado para não deixar o espaço ainda menor colocando muitos móveis e acessórios no local. Dê prioridade aos móveis mais importantes e de preferência que tenham mais de uma função, como um baú que também sirva como pufe, ou uma cabeceira que já tenha os criados mudos.

Móveis baixos

Um truque muito usado pelos profissionais de decoração é manter a linha da altura dos móveis baixa, assim o pé direito parece maior e a sua sensação de quarto grande só aumenta!

Clique aqui para ver 34 quartos pequenos montados com truques de decoração para parecerem maiores.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Comentários (0)

* Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.