Você tem sentido que o volume de tarefas do seu dia a dia está aumentando? E o número de post-it com anotações também não para de crescer? Se organização e foco não são seu forte, a dica é apelar para os aplicativos que auxiliam no gerenciamento dos afazeres. Abaixo, segue uma lista com esses recursos que prometem deixar sua rotina mais produtiva.

1. Todoist

É uma ferramenta que gerencia listas de tarefas que podem ser organizadas pela data limite de entrega ou pelo tipo de projeto. O recurso ainda conta com lembretes por geolocalização, que avisa você sobre determinada tarefa quando você chegar em um local específico.

Disponível para Windows,  Android, iOS e pode ser instalado como extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox.

 

2. Wunderlist

Além de organizar suas tarefas, o Wunderlist permite também delegar as obrigações para outras pessoas e organizar grandes projetos.

Disponível para Android, iOs e Windows Phone

3. HabitBull

A proposta do HabitBull é registrar e acompanhar o progresso de qualquer hábito que registrarmos, seja bom ou mal. É possível visualizar gráficos com a evolução de tudo que fazemos a cada dia, receber alertas e exportar dados. A ferramenta dispara lembretes, que buscam auxiliá-lo na produtividade do dia a dia.

Disponível para Android e iOS.

4Selfcontrol

Este é um programa ideal para quem se deixa distrair facilmente pelas redes sociais enquanto trabalha ou estuda. O app de código aberto para Mac OS X (10.5 ou superior) permite que o usuário bloqueie o seu próprio acesso a sites que o distraia, servidores de e-mails, ou qualquer outra página da Internet.

Disponível para Mac OS X (10.5 ou superior)

5. Pomodoro Challenge

O aplicativo auxilia o usuário a administrar melhor o seu tempo e a acompanhar a sua produtividade. Com o rastreamento do desempenho, a ferramenta é capaz de identificar em quais dias da semana o usuário é mais produtivo.

Disponível para Android.