Se você está procurando trabalho, já percebeu que o mercado está cada vez mais exigente em relação às qualificações. Mas não é apenas de formação escolar e experiência profissional que é feito um bom candidato! Veja as habilidades que todo recrutador procura quando está te avaliando, seja ao ler o seu currículo ou na entrevista de emprego, e como você pode desenvolve-las!

Boa comunicação!

Saber se comunicar é essencial para qualquer trabalho. Por isso mesmo, os recrutadores sempre buscam pessoas que sabem se expressar, que escrevem com clareza e falam de maneira articulada. Para você passar uma boa impressão desde o primeiro contato, leia várias vezes (se possível em voz alta) a sua carta de apresentação e o seu currículo, tome bastante cuidado para não deixar nenhum erro de Português passar e decore a sua história profissional, para não gaguejar na hora da entrevista.

Ah, e muito importante: ser um bom ouvinte faz parte de saber se comunicar. E você também será avaliado por isso na entrevista de emprego. Portanto, preste bastante atenção no que as pessoas que te entrevistarem falarem, não se distraia durante a conversa e nunca interrompa alguém que está falando.

Capacidade de resolver problemas

Não é à toa que a maioria dos processos seletivos hoje em dia envolvem testes: os recrutadores querem saber como você se sai resolvendo problemas. Isso incluí o seu raciocínio lógico, a sua criatividade e a sua experiência.

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