A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação, foi lançada há dois anos e hoje conta com mais de 50 empresas aceleradas.

Créditos:

"Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos", afirma Dani Junco, CEO da B2Mamy.

Durante esse período, duas mil mães, entre 28 e 45 anos, foram conectadas e tiveram a oportunidade de crescimento de seus empreendimentos, movimentando cerca de R$ 800 mil em negócios.

Selo Facilite

Superando desafios 

A proposta inicial da aceleradora surgiu a partir de dados que revelam que, em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade, de acordo com consultoria Robert Half. Não à toa, segundo dados da Rede Mulher Empreendedora, a cada 100 novas empresas criadas no Brasil, 52 são abertas por mulheres e, destas, mais de 50% têm filhos.

Mães de sucesso

No último ano, a B2Mamy impulsionou startups de sucesso no mercado nacional, como a Jobecam, plataforma web de vídeos-currículo, que acelera em até 70% o processo seletivo, a Bailanina, um e-commerce especializado em aluguel e curadoria de vestidos infantis de grandes marcas, o SoundClub, aplicativo de divulgação de shows e eventos com música ao vivoe o Gourmetzinho, que surge como alternativa de alimentação saudável para bebês.

Mais do que orientar ideias de negócios, a B2Mamy traz informações essenciais para as mães empreendedoras, dando a elas oportunidades reais de ascensão profissional.

Transformando ideias

A iniciativa é organizada em duas grandes frentes, para impulsionar negócios de acordo com a fase em que cada mãe se encontra. A Trilha offline é o primeiro passo da jornada, que consiste no desenvolvimento do negócio, em qualquer fase que ele esteja.

A equipe B2Mamy e uma rede de mentores – composta por mulheres e homens com negócios já consolidados – dão orientação e suporte para estruturar ideias ou rever a base de planejamento de uma empresa estabelecida. É nessa fase também que os projetos com mais potencial são selecionados para serem acelerados e posteriormente apresentados a investidores. Fazem parte dessa trilha o B2Mamy Start e o B2Mamy Pulse.

Já a Trilha online, representada pela plataforma B2Mamy Net, é desenhada para conectar mulheres com empresas em sintonia e tem o intuito de fomentar o networking, gerando parcerias e novos negócios.

Leia também: 

Tecnologia ajuda mães voltarem ao mercado de trabalho