Com 1,7 metro, mini cafeteria vira negócio de sucesso em São Paulo

Três semanas após inauguração, mini cafeteria em Pinheiros serve até 100 xícaras de café por dia

Segundo maior consumidor de café no mundo, a história do Brasil está diretamente ligada ao grão que se tornou principal produto de exportação da economia nacional entre os séculos XIX e XX. Passadas décadas, também se misturou à história da economista Flávia Pogliani, que largou a rotina do escritório para investir em seu próprio negócio: a minicafeteria The Little Coffe Shop,em um espaço de não mais que 1,7 metro, na Rua Lisboa, número 357, Pinheiros, São Paulo.

Tudo começou em uma viagem de estudos à Austrália, onde passou quatro anos. Por lá, o café virou profissão e um jeito tirar um dinheiro, quando começou a trabalhar em cafeterias. Nesse tempo se especializou: estudou e se deixou envolver pelo novo estilo de vida. Voltou ao Brasil decidida a usar seus conhecimentos de economia e administração para empreender.

Por aqui, junto a mais alguns parceiros do ramo, Flavia idealizou o projeto Coffe Week, que tinha como propósito desenvolver o mercado de cafés especiais. Depois de duas edições, ela decidiu jogar alto e apostou na própria sorte. Assim, no andar de baixo de um sobrado da família surgiu a mini cafeteria. Isso há pouco mais de um mês, no dia 16 de setembro.

Número 357 da Rua Lisboa, em Pinheiros.
Número 357 da Rua Lisboa, em Pinheiros.

Pingado, cappuccino, macchiato e algumas comidinhas:

Com café de qualidade a preços acessíveis, o lugar oferece opções simples como o café expresso a três reais, mas também outros sabores como macchiato ou pingado até um cappuccino. Para acompanhar, doces, bolos, chocolate e outras comidinhas.

Em três semanas, a cafeteria vive um momento de ascensão nos negócios. Começou vendendo, mais ou menos, 50 cafés por dia; na segunda semana aumentou para 80 e, nos últimos dias, chegou a servir uma centena de xícaras de café. Está aberta das 12h às 17h30 e deve estender seu horário com a chegada do horário de verão.