Está aberto, até 15 de junho, o processo seletivo para a 20ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos, Pessoas com Deficiência Física e Reabilitados do INSS.

A iniciativa do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana de SP - Selur Social, em parceria com o Centro Profissionalizante Rio Branco – Cepro, tem como objetivo oferecer qualificação profissional a esses públicos a fim de potencializar suas competências para o mercado de trabalho.

Selo Facilite
iStock/Getty Images

Créditos: iStock/Getty Images

om quase dez anos da parceria Cepro-Selur, a 20ª turma oferece 20 vagas para surdos e mais 20 para pessoas com deficiência física e reabilitados

Voltado para o cargo de auxiliar administrativo, o curso tem 400 horas/aula (um semestre) e, no conteúdo programático, estão aulas de Matemática, Língua Portuguesa/Português Instrumental para Surdos e Informática, além de Noções Administrativas e de Atendimento e orientações de Habilidades para a Vida.

Com quase dez anos da parceria Cepro-Selur, a 20ª turma oferece 20 vagas para surdos e mais 20 para pessoas com deficiência física e reabilitados.

Inscrições: 

Para participar da nova turma do projeto, o candidato precisa ter concluído o Fundamental I (até a 4ª série) e ter no mínimo 16 anos.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a turma de surdos. As aulas vão de 18 de julho a 14 de dezembro.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 3879-3157, das 12h às 18h para agendamento de processo seletivo ou realizar a pré-inscrição no site www.cepro.org.br/site/programa-qualificacao-profissional-selur.aspx até o dia 15 de junho.

Leia também: 

Azul recruta pessoas com deficiência para diversas áreas