O recesso de fim de ano pode ser uma oportunidade para você começar 2016 dominando uma nova habilidade. Já pensou nisso? As opções são as mais variadas possíveis. Tem desde cursos tradicionais de inglês e finanças até cursos de bolos decorados e fotografia. A escolha fica a seu critério.

Veja a seleção que separamos para você começar a partir de agora:

fotografia

Créditos: Istock/ Renphoto

Curso de fotografia é uma das opções

FGV 

Em sua plataforma on-line, a FGV oferece cursos para quem quer ampliar conhecimentos nas áreas de Economia, Direito, Sustentabilidade, Finanças, entre outras. Após concluir o estudo, o aluno pode fazer uma prova e se aprovado, recebe um certificado.

Livemocha 

Se você preferir usar o tempo livre para aprender inglês de graça, vale dar uma olhada no site Livemocha. Na plataforma, o aluno encontra material para impressão, exercícios, vídeos e conta com professores on-line que esclarecem dúvidas. O interessante é que também é possível conversar com estudantes de outros países. O site oferece conta grátis e a premium, que é paga.

Codecademy 

Para quem quer aprender programação, o Codecademy é uma ótima oportunidade. O site traz cursos gratuitos que partem do básico e vão até o avançado, começando pela linguagem de marcação HTML e chegando até PHP, Python e Ruby.

Eduk 

Os cursos são ministrados em formato de videoaula e qualquer pessoa pode fazer. São mais de 600 opções nas áreas de negócios, gastronomia, beleza e estética e design e fotografia. De acordo com o calendário dos cursos, em janeiro de 2016, terão aulas de fotografia, bolos salgados e decorados, técnicas de memorização e aprendizagem acelerada. É só reservar seu lugar no curso de seu interesse.

Prime Cursos  

Se o seu desafio maior é falar em público, que tal um curso de oratória? A Prime Cursos ensina o aluno técnicas para controlar o nervosismo no momento de fazer uma apresentação e como planejar de maneira eficiente a sua palestra/discurso. São 35 horas de carga horária e, no fim, o aluno recebe certificado.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Publieditorial da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.